A história por trás do icônico sapato bicolor

Você conhece a história do clássico sapato bicolor da Chanel?
Post:

Se você é curiosa e gosta de saber a história por trás de grandes nomes da moda, estilistas e grifes, então este post é para você!

Chanel é mundialmente conhecida e símbolo de elegância, luxo e sofisticação. O icônico modelo slingback bicolor da Chanel é, sem dúvida nenhuma um dos modelos mais simbólicos da marca. 

 

O primeiro modelo foi lançado em 1957 e, por mais que pareça apenas mais um sapato comum de duas cores, cada detalhe foi estrategicamente pensado por sua estilista, Coco Chanel. Na época, ela criou os sapatos na cor bege, para alongar a perna e com a ponta preta, para encurtar o pé e proteger do uso a longo prazo.

sapato-bicolor-chanel
Gina Lollobrigida e modelos da Chanel em 1964 (Foto: Divulgação)

 

 

A ideia de Coco Chanel ao desenhar o renomado sapato, que na época foram chamados de “os novos sapatos de Cinderela”, era criar um modelo que combinasse com tudo, algo que não existia no mercado naquela época. O elástico na parte de trás tinha o intuito de trazer liberdade de movimento, o que junto com o salto 5cm trazia muito conforto para se adaptar ao dia a dia.
 

sapato-bicolor-chanel

 

 

Os sapatos são originalmente produzidos à mão, na Itália. Cada par passa por 65 processos de produção e, leva cerca de 2 horas para ser produzido. Ao longo dos anos o modelo continuou sendo reproduzido e modernizado em sapatilhas, sandálias, botas, oxfords e alpargatas. 

 

 

Coco Chanel foi, em toda a sua carreira, uma estilista revolucionária, que quebrou padrões que eram impostos ao vestuário feminino e, com este modelo não foi diferente. Além de trazer um modelo clássico que combinasse com tudo, ela também quebrava o padrão monocromático que até então era estabelecido às mulheres.

Até hoje, mais de 60 anos depois de ser introduzido no mercado, o sapato continua sendo um clássico atemporal, que combina com tudo e ainda é extremamente elegante. 

 

 

 

Aqui na My334 Shoes, sabemos que nem todas as mulheres tem a bagatela de R$5 mil reais para investir em um par de sapatos italianos feitos à mão.  Por isso, trazemos nossa versão deste clássico, para que você consiga incorporar toda elegância que o modelo remete ao seu dia a dia, com o conforto do salto bloco 7cm. 

 

sapato-bicolor-livia-my334-shoes

 

 

Conheça este e outros modelos lindos aqui na nossa loja online: Sapatos Femininos - My334 Shoes


compartilhe:
AJUDA E INFORMAÇÕES