5 dicas para por em prática na quarentena

Separamos 5 atividades para tornar este momento em casa, mais leve e divertido! Confira.
Post:

Em momento de home office, férias coletivas, crianças em casa, ou seja lá qual for o cenário que você está vivendo com relação a esta quarentena, o fato é que fomos obrigados a desacelerar por um tempo. Com isso, acabamos tendo um tempo "livre" que até então não tinhamos na agenda e, por incrível que pareça, temos dificuldade em "aproveitar" este tempo, sendo que nao podemos viajar, levar as crianças à praça, sair com amigos e fazer atividades que já estamos acostumados a fazer..
 
Pensando nisso, separamos 5 atividades pra tornar este momento mais leve e divertido em casa! Não importa se você mora sozinha, se tem filhos, se está de férias, ou se está trabalhando, neste momento precisamos resgatar a importância dos pequenos prazeres que há muito tempo não tinhamos ideia de como são importantes! 
 
Confira com a gente!
 

1. SESSÃO DE CINEMA EM CASA

O cineminha não está rolando no momento, verdade! Mas que tal aproveitar para reunir quem mora com você na sala, fazer aquela pipoca gostosa, guloseimas e descontrair vendo um filminho em família? Mora sozinha? Pois faça o mesmo! Sabe aquele filme que faz tempo que você quer ver e nunca dá tempo, ou aquele que você está namorando, mas ninguém pilha de ver com você? Então, chegou seu momento!
 

2. MOMENTO MASTERCHEF

Cozinhar é um ato de amor. Na correria do dia a dia, sempre optamos pela praticidade, consumir congelados, comer no restaurante e acabamos não tendo tempo pra cozinhar pra nóes mesmos ou nossa família. Tire um tempo para cozinhar para você! Faça seu bolo preferido, ou aquela receita que você gosta. Coloque uma playlist, abra um vinho, ou aquela bebida favorita, arrume a mesa com carinho e aproveite este momento!
 

3. APRENDA ALGO NOVO

Se tem algo que você que está em férias coletivas, ou está com tempo livre pode fazer neste momento é ESTUDAR! Muitas instituições liberaram cursos gratuitos (inclusive com certificado) pra você se especializar, melhorar seu currículo, ou seu negócio durante a quarentena. Sabe aquele curso que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo? Ou aquele tópico que você tem interesse em saber mais? Já pega o caderninho e faz um cronograma de estudos ;)
 

4. FAÇA TRICOT OU CROCHÊ

Nós adoramos esta ideia! Com o inverno chegando, um par de meias quentinho ou um cachecol sempre caem muito bem. Se você gosta de artesanadto, mas não sabe fazer, dá tempo de aprender e ainda ter um par de meias, ou um cachecol novinho para te aquecer neste inverno! Se você já tem habilidade com as agulhas, pode aproveitar e fazer também para suas amigas, ou quem você gosta, e dar de presente no fim da quarentena! ♥
 

5. PRATIQUE O DESAPEGO

Se você precisa fazer aquela limpa na casa, no closet, na despensa mas nunca teve tempo, agora você tem! Separe roupas e brinquedos para as campanhas solidárias da sua cidade, ou doações a instituições que você conhece. Arrume aquelas gavetas esquecidas e desapegue de objetos e documentos que não fazem mais sentido pra você. Além de contribuir para organização de sua casa, você ainda ajuda quem precisa. 
 
Estas são as nossas 5 dicas pra tornar este momento mais leve e produtivo. Compartilhe com alguém que precisa ver estas dicas. 
 
E você, o que tem feito por aí?
Beijos e até a próxima!
 
 
Leia também: Organização na quarentena

compartilhe:
AJUDA E INFORMAÇÕES