Fica mais!

OBTENHA DESCONTOS EXCLUSIVOS!

Deixe seu e-mail com a gente, prometemos mandar novidades fresquinhas! Que tal?

Guia de Tamanhos

Queremos que você encontre o tamanho mais adequado ao comprar em nossa Loja Virtual. Por isso, disponibilizamos este guia completo, além de informações especificas conforme fabricante na descrição de cada produto.

Para encontrar o tamanho ideal de um calçado é preciso verificar 3 pontos:

  1. O seu tamanho de acordo com a tabela universal;
  2. A medida exata do seu pé;
  3. A medida do calçado.

1. TABELA DE TAMANHOS UNIVERSAL

Os tamanhos das formas dos calçados se baseiam em medidas universais, que se você observar na tabela a seguir, nunca são uma medida exata, sempre ficam entre uma faixa específica. Por isso é tão comum que, dependendo da "forma", você varie entre uma, duas ou até mesmo 3 numerações de sapato.

Essa tabela é muito útil para que você correlacione o tamanho do seu pé com sapatos importados, ou adquiridos em lojas e sites fora do Brasil.

COMPRIMENTO DO PÉ (EM CM) 21,5 - 22,8 22,9 - 23,5 23,8 - 24,0 24,1 - 24,8 24,9 - 25,3 25,4 - 26,0 26,1 - 26,6
BRASIL 33 34 35 36 37 38 39
EUA E CANADÁ 5 6 7 7,5 8,5 9,0 9,5
EUROPA 35 36 37 38 39 40 41
UK 3,0 4,0 4,5 5,0 6,0 6,5 7,0

Pelo fato de ela não levar em consideração nenhum tipo de característica em particular, além do comprimento do pé, é importante saber que ela pode não ser exata, havendo assim pequenas variações de um pé para outro. Isso nos leva ao passo 2, que é justamente saber a medida exata do seu pé.

2. ENCONTRE SEU TAMANHO

Para medir seu pé corretamente não o faça pela manhã. Normalmente os pés incham ao final do dia devido ao calor e atividades, portanto, melhor medir ao final do dia.

COMO MEDIR?

  1. Coloque um pedaço de papel – maior que seu pé – no chão encostado em uma parede
  2. Coloque seu pé sobre a folha, com o calcanhar encostado na parede
  3. Marque com um lápis o ponto onde acabam os dedos (mantenha o lápis sempre em posição vertical)
  4. Retire seu pé do papel e meça a distância entre a marca de lápis e a extremidade onde estava seu calcanhar.
  5. Compare a medida com a tabela de tamanhos.

Obs.: meça ambos os pés, pois pode haver variação de tamanho entre eles e o tamanho do sapato precisa sempre coincidir com a maior medida.




3. COMO COMPRAR?
Jamais compre um calçado do tamanho exato do seu pé. O tamanho do pé não reflete o tamanho do calçado. Se você comprar um sapato do tamanho do seu pé, ele ficará apertado!

Normalmente, as rasteiras podem ter de 0,5 cm até 0,8 cm de comprimento a mais que o seu pé, enquanto que nos demais modelos esta variação pode chegar a 1cm. Exemplo: um pé de 22 cm de comprimento, poderá escolher rasteiras de 22,5cm a 22.8cm; demais calçados, poderão medir entre 22,5 cm até 23,0 cm.

FIQUE ATENTA!

Os tamanhos podem ter variação entre um sapato e outro, por este motivo, leve em consideração não somente este guia de tamanhos, como também as informações contidas na descrição de cada produto.

Aqui na MYFAV SHOES, todos os produtos são medidos individualmente, e as medidas são disponibilizadas na descrição dos produtos. Agora que você já sabe como identificar seu tamanho e medir seu pé, basta comparar com as medidas de cada produto em nossa loja!


Se você ainda estiver em dúvida, entre em contato conosco pelo whatsapp. Vamos te ajudar a encontrar o tamanho ideal!

Plataforma

WBUY - Solução Inteligente em E-commerce

Nós usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda com esse monitoramento. Ver nossa política

Estou online no Whatsapp