Cuide do seu 334

Hey, 334 Girl! Você não fica chateada quando compra aquele sapato lindo que você ama, mas por descuido, ou falta de conhecimento sobre como limpar e conservar acaba perdendo seu sapato? Nós ficamos desoladas quando isso acontece! Por isso, juntamos aqui várias dicas e informações sobre diferentes tipos de materiais, para te ajudar a conservar seu sapato bonito por mais tempo! Vem conferir!

CUIDADOS BÁSICOS:

  • Não mergulhe seu sapato em água, nem o coloque debaixo da torneira;

  • Nunca use solventes como água sanitária, acetona, álcool e detergentes para limpeza! Pano úmido com sabão neutro é o essencial.

  • Caso molhe seu sapato por acidente, seque-o sempre a sombra, pois o sol ou estufa pode danificá-lo, perdendo assim sua garantia.

  • Procure não estocar calçados. Estocá-los por longo período de tempo, sem uso, pode provocar alterações em seus componentes resultando em descolagem e decomposição (hidrólise),, o que não caracteriza defeito de fabricação. Se você tem sapatos guardados que não usa há pelo menos 1 ano, que tal fazer uma boa ação e doar para alguém que poderá fazer uso dele? 

CAMURÇA

  • COMO LIMPAR:  jamais molhe, para tirar a sujeira utilize escova própria para camurça ou escova de dentes a seco. Depois, misture em um recipiente água morna e detergente para roupas e molhe levemente a escova, enxugue-a com toalha e escove levemente o calçado. Por último, passe uma toalha de plush e deixe o calçado secar em local arejado e protegido da luz do sol. Após algumas horas, esfregue novamente a escova seca, em sentido horário.

  • DICA! Aplique protetor impermeabilizante antes de usar o sapato pela primeira vez.

CETIM

  • Como limpar: esfregue suavemente os pontos sujos com uma escova de cerdas macias ou flanela umedecida em sabão neutro. Depois deixe secar a sombra.

  • Dica! Jamais use produtos abrasivos ou escovas de cerdas duras, pois danificam o cetim.

COURO LEGÍTIMO, PELICA E TÊNIS BRANCO

  • Como limpar: para retirar o excesso de sujeira, utilize uma escova macia, flanela limpa ou escova de dentes antiga, levemente umedecidas. Com bastante cuidado, finalize a limpeza utilizando uma escova ou pano embebidos em uma mistura de água morna e detergente para roupas. Ao engraxar, aplique creme específico para hidratação e conservação de artigos de couro liso. Deixe secar à sombra e lustre com a escova macia ou flanela. Nada de pendurar no varal estes calçados!

  • Dica! alterne o uso do calçado, já que o suor e o calor reduzem a durabilidade do couro. No caso do tênis, só guarde quando estiver totalmente seco.

NOBUCK

  • Como limpar: com uma escova especifica para nobuck – que você encontra em sapatarias – retire a sujeira do calçado. Depois, esfregue cuidadosamente os pontos que mais precisam de limpeza com uma flanela ou esponja embebida em xampu especifico para o material e coloque o calçado para secar à sombra. Para restaurar a cor e o toque aveludado, aplique produto renovador e, passe a escova que usou no início.

  • Dica! Aplique protetor impermeabilizante antes de usar o sapato pela primeira vez.

PLÁSTICO

  • Como limpar: retire a sujeira acumulada com água e escova própria para a limpeza de calçados ou uma escova de dentes velha. Seque em lugar arejado, protegido do sol.

  • Dica! Guarde o calçado apenas quando estiver bem limpo e seco. Pode ser em caixa de papelão ou de plástico.

TECIDOS E METALIZADOS

  • Como limpar: remova as sujeiras com escovas com cerdas macias ou flanelas limpas levemente umedecidas. Depois, esfregue suavemente com um pouco de sabão neutro. Sempre deixe secar à sombra. Se o calçado for de lona, após retirar o grosso da poeira e das manchas, misture água morna e detergente para roupas em um recipiente e aplique um pouco, usando esponja macia ou toalha de plush para esfregar a área de borracha. Também deve ser colocado para secar em local coberto.

  • Dica! Guarde em lugar arejado e nunca use produtos abrasivos ou escovas de cerdas duras na limpeza. Produtos químicos com cremes, hidratantes e pomadas, podem danificar este material a curto prazo.

VELUDO

  • Como limpar: use escova de cerdas suaves ou flanela limpa, levemente umedecida, para tirar pó e manchas. Esfregue com cuidado, usando um pouco de sabão neutro. Deixe secar à sombra. No final, passe uma escova de cerdas suaves para restaurar o toque aveludado.

  • Dica! Guarde em local arejado e escove suavemente o veludo, sempre na direção do pelo.

VERNIZ

  • Como limpar: remova a sujeira com flanela limpa e levemente umedecida. Para lustrar, aplique um limpador de verniz e deixe secar por cinco minutos. Logo após, lustre com flanela para recuperar o brilho.

  • Dica! Alterne o uso do calçado, pois o suor e o calor reduzem a durabilidade do couro. Guarde sempre em sacos protetores para evitar que fiquem riscados ao entrarem em contato um com o outro.

PALHA, MADEIRA E CORTIÇA

  • Como limpar: remova a sujeira com flanela limpa e levemente umedecida, tire todo excesso de água com um pano seco e deixe secar à sombra. Se o produto for de cordas evite ao máximo o contato com a água e se acontecer utilize um pano seco para retirar o excesso e guarde somente depois de seco.

  • Dica! Para sujeiras mais difíceis de tirar, existem truques relacionados a borracha e terebintina, já ouviu falar? Eles prometem deixar sua espadrille novinha, dá uma olhadinha na internet e você encontra rapidinho maiores detalhes wink_smile.png

Esperamos que aproveitem estas dicas e que estes cuidados prolonguem a vida útil do seu calçado. Importante sempre lembrar que somos uma loja multimarcas, portanto é sempre importante atentar para as informações do fabricante que poderão acompanhar o produto.

AJUDA E INFORMAÇÕES